26/11

Como ter um quiosque oficial para vender produtos da Copa do Mundo FIFA 2014 na pauta do 6° Papo de Negócio Sebrae 2014

Marçal Pegoraro Barcelos

O bate-papo virtual acontece entre os dias 22 e 29 de novembro de 2013. Durante esses dias, os internautas poderão assistir aos vídeos dos convidados e enviar perguntas. As dúvidas mais votadas pelos internautas serão respondidas e divulgadas no site do evento. As perguntas podem ser feitas aqui.

Resumo do 3º dia (26/11)

No terceiro dia de evento, o diretor de Marketing da Preffer Marketing e Comunicação, Marçal Pegoraro Barcelos, falou das vantagens do projeto “Quiosque Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™”. “A rede de quiosques é um projeto que busca estar presente nos principais shoppings do Brasil e tem um papel importante na venda dos produtos oficiais”, afirmou.

De acordo Marçal Barcelos, ser um licenciado operador de um quiosque da Copa do Mundo de 2014 “será uma oportunidade diferenciada e única na atividade do varejo, já que a Copa é o evento que tem a maior atratividade de exposição de mídia do mundo e os shopping centers são os que abrigam as grandes concentrações de público em ambientes comerciais no Brasil”. Ele apresentou dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) apontando que, no final de 2011, a quantidade de estabelecimentos em shoppings era de 107.148 lojas e que a frequência média mensal de público era de 472 milhões de pessoas, representando 2,4 vezes a população do País, que é de 194 milhões de pessoas.

O diretor acrescentou ainda que foram registradas 6,2 milhões de solicitações de ingressos para os jogos, “o que se pode traduzir em estádios cheios e milhares de torcedores, turistas nacionais e internacionais, circulando pelas cidades como potenciais compradores dos produtos oficiais”.

Anúncios