25/11

Como ter um quiosque oficial para vender produtos da Copa do Mundo FIFA 2014 na pauta do 6° Papo de Negócio Sebrae 2014

Gustavo Fonseca

O bate-papo virtual acontece entre os dias 22 e 29 de novembro de 2013. Durante esses dias, os internautas poderão assistir aos vídeos dos convidados e enviar perguntas. As dúvidas mais votadas pelos internautas serão respondidas e divulgadas no site do evento. As perguntas podem ser feitas aqui.

Resumo do 2º dia (25/11)

No segundo dia do Papo de Negócio Sebrae 2014, Gustavo Fonseca, gerente de operações da Globo Marcas, falou da área de licenciamento de marcas, personagens e conteúdos de propriedade da TV Globo. Como máster licenciada da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para produtos e canais de vendas oficiais, a Globo Marcas é a responsável por oferecer, com exclusividade ao mercado, a oportunidade de licenciamento de produtos em diferentes categorias, bem como garantir sua distribuição para todo o País. Isso ocorre por meio de canais independentes do varejo, lojas oficiais em estádios e aeroportos, rede de quiosques e loja virtual.

O gerente também apresentou as características dos quiosques oficiais. “O projeto de quiosques oficiais da Copa do Mundo é inédito e fundamental na distribuição dos produtos licenciados oficiais. É uma forma de atingirmos todo o Brasil, além do universo das 12 cidades-sede, e potencializar a oferta de produtos oficiais a todos os brasileiros e visitantes”, afirmou.

De acordo Gustavo Fonseca, os quiosques possuem um projeto arquitetônico modular, de fácil instalação e dentro do conceito de autosserviço. “Suas dimensões, de 6m2, são apropriadas para a maioria dos espaços disponíveis em shopping centers”, acrescenta.

A linha de produtos oficias é extensa. “Contamos hoje com 90 contratos com 70 empresas licenciadas e uma linha com 1.600 produtos, com expectativa de 2 mil para o evento. O que demonstra o compromisso da indústria com o projeto da Copa do Mundo da FIFA, a expectativa de bons negócios com o varejo e a força da marca da Copa do Mundo da FIFA. Sem dúvida, é o maior evento esportivo do mundo, com 95% de reconhecimento da marca pelos brasileiros”, destacou Fonseca. No catálogo de produtos estão itens de vestuário, calçados, assessórios, além de bolas, brinquedos e itens de torcida, entre outros.

Para os quiosques, devido à limitação de espaço, será sugeria uma linha de produtos e caberá ao operador licenciado definir os produtos e modelos que irá disponibilizar para comercialização. “Temos produtos para todas as faixas de preço”, disse, lembrando que a Globo Marcas vai apoiar o operador licenciado em todas as fases de implementação do quiosque.

Já as etapas de prospecção, captação e seleção dos operadores licenciados serão realizadas pela empresa Preffer Marketing e Comunicação, parceira da Globo Marcas no projeto “Quiosque Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™”.

 

 

Anúncios